sábado, 24 de abril de 2010

Os mendigos da Fé

Fala aê , galera!!


Semana passada, eu assistia um determinado programa evangélico, onde o pastor pedia uma contribuição voluntária bastante alta, para os padrões brasileiros, em troca da liberação de bênçãos financeiras áqueles que contribuissem. Outro programa pedia 30% de dízimo aos telespectadores, prometendo também grandes benefícios, vindo de Deus. Segundo os mesmos, essa oferta seria para manter o programa de tv e as obras do ministério. Outros líderes tem seguido esses exemplos e pedido um certo valor de contribuição, para manter suas programações no ar.


Sinceramente, eu não sei o que levam esses líderes a tal comportamento. Supondo que esses conheçam a Bíblia, eu acredito que conheçam o capítulo 4 de Filipenses, onde Paulo fala sobre sua relação com suas finanças, apartir do versículo 10. Nós devemos aprender a viver tanto na fartura, como na escassez. Claro que é muito melhor viver com ampla suficiência, mas se passamos por momentos difíceis nessa área, Deus estará nos suprindo de tudo aquilo que precisamos!! Ele, mais do que ninguém conhece as nossas necessidades e certamente, irá suprí-las. Não se deve estipular valores de ofertas, tampouco aumentar a porcentagem do dízimo. Se a pessoa, de vontade própria desejar entregar um valor além dos 10%, Deus estará observando isso e manifestará grandes bênçãos nessa vida. Porém esse ato deve ser de coração, sem visar outros interesses, além de ver o Reino de Deus crescer.

Digo isso porque algumas igrejas apresentam os dízimos e as ofertas como um mega investimento, onde você entra com um certo valor e ganha o dobro disso, imediatamente. Isso é uma grande mentira!! Essa prática é deplorável!! Deus nos prospera de acordo com seu querer. Deus não é um investimento como alguns que existem no mercado, mas sim aquele que nos amou desde antes da fundação do mundo e quer que aprendamos Dele, para que possamos desfrutar de toda sua prosperidade e abundância, que vai muito além do que possamos imaginar na nossa limitação humana!!

Contribuir com a obra do Senhor é um privilégio. Devemos fazê-lo por amor e gratidão a Ele, por tudo que Ele é para nós: Senhor e Salvador de nossas vidas!!

Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário