sábado, 16 de outubro de 2010

LIBERTINAGEM DE IMPRENSA!!

Faaaaaaaaaaaala Galera!!


Hoje eu estava lendo o site R7, ligado a Rede Record, e nele vinha uma notícia a respeto da esposa do candidato José Serra, Mônica Serra. Segundo o site, a esposa de Serra, fez um aborto durante o exílio deles, durante a ditadura. Na mesma notícia, eles lembram que o mesmo se diz cristão e que é contra o aborto.


Já não é de hoje que o Grupo Record mostra total parcialidade, quanto as suas opiniões. Eles apresentam o Brasil, como se fosse um país maravilhoso, onde tudo vai bem, um país em desenvolvimento. Na verdade o que temos aqui é um país iludido por uma propaganda massante, que propaga um Brasil voltado ao mais carentes, quando na verdade, usam um marketing poderoso para esconder uma educação vergonhosa, a saúde totalmente abandonada e segurança precária. Não é dando esmolas ao povo, que o país vai crescer, ou empresatando dinheiro ao FMI, enquanto o povo passa fome.

Todos nós temos nossas opiniões e temos que expressá-las. Porém, um órgão influente de imprensa, NÃO PODE usar de seu poder, para influenciar o voto a esse ou aquele candidato. A imprensa deve ser isenta e imparcial, quanto as notícias. Existem, para isso, os colunistas e comentaristas, que mostram suas idéias quanto aos fatos. O jornalista, quando divulga uma notícia, deve ser manter neutro e ignorar sua opinião, aprensentando o fato puro e simples.

Pra fechar: adivinha quem estava na inauguração da Record News e até discursou na primenira transmissão do canal?! Quem advinhar, ganha uma mariola!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário