sábado, 30 de janeiro de 2010

É tudo improviso... Menos pra Deus!!

Faaaaaaaaaaala galera!!

" É tudo improviso" é o nome de um programa transmitido pela Bandeirantes, nas noites de Segunda e nas madrugadas de Sábado para Domingo. Nele, seis atores e um convidado fazem esquetes de humor, com temas escolhidos pela platéia e pela produção. Não existe nenhum texto, só a capacidade de inventar dos artistas, em cima do tema escolhido. Mas o assunto não é o programa, mas a falta de zelo, com a qual fazemos as coisas para Deus. Muitas vezes, quiça sempre, "tocamos com a barriga" tudo que tem a ver com o Nosso Pai.

Nesses dias, fui a uma certa igreja, e o culto foi iniciado com o Ministério de Louvor. Era nítido que as músicas não estavam ensaiadas: Os músicos se embolavam os cantores, que se embolava com o Ministro de Louvor, que embolava os outros irmãos. Lembro que minha mulher me questionou, quanto a uma música, dizendo: "Amor, está tudo errado. Eles estão todos enrolados!!" Eu como músico, fico envergonhado!! O que custa investir algumas horas, para servir a Deus com uma oferta de qualidade?! Nós nos preparamos para tudo em nossa vida, por que não para servir a Deus?! Será que ele não merece?! A desculpa do tempo, não cola. Quando se quer, se faz!! Ou será que nós pensamos duas vezes quando nosso ente querido está doente, de forma grave, em levá-lo a um hospital?! Que se dane as outras coisas, não é?!

Quando fomos criados, a própria Bíblia diz que somos a coroa da sua criação, semelhantes a Ele!! Nós parecemos com Deus, sabia?! Ele mesmo veio aqui e se submeteu a todo o tipo de humilhação, por nós!! Nos ama de uma forma inimaginável e damos ao Senhor o nosso resto?! Isso é certo?!

No momento que formos chamados para trabalhar na obra, vamos nos doar de verdade: Ensaiar aquele louvor, até chegarmos a excelência; estudar a Palavra, tanto para pregar, quanto para ensinar; chegar no horário marcado para os eventos e cultos; tratar com amor os que estão chegando áquele ministério, etc.

Vamos deixar claro uma coisa: Não sou palmatória do mundo e também peco em alguns aspectos da minha vida espiritual. Esse texto que escrevi serve para que possamos refletir, quanto as coisas de Deus!! Façamos pra Ele, como Ele faz para nós!!

Graça e Paz!!

Um comentário:

  1. Frank tu é uma benção, queria eu ter a desenvoltura sua ao escrever tais palavras, continue assim e que DEUS nos abençoe te desejamos metade das benção de DEUS pois a outra metade já á nossa no nome de JESUS

    ResponderExcluir