sábado, 30 de janeiro de 2010

SOU BRANCO SIM, E DAÍ?!

Faaaaaaaaaaala galera!!!

Há poucos dias atrás, eu li em um jornal esportivo, aqui do Rio, que estava sendo formada nos Estados Unidos, uma liga de basquete exclusiva para brancos. A própria reportagem continha a opinião de algumas pessoas, dizendo que esta era uma atitude racista. Será?!

Eu não canso de ver por aí, diversos produtos voltados aos negros, como revistas, cosméticos, roupas, etc... Inclusive existe diversas camisas que enfatizam o orgulho da raça. Agora, eu pergunto: Por que não uma linha de produtos, DECLARADAMENTE, para brancos?! Racismo?! Não!! Alguns negros, quando veêm brancos usando tais produtos "exclusivo" para negros, ficam indignados!! O preconceito com os afro descendentes existe, isso é fato!! Agora, imagine se um branco aparece com uma camisa, com a seguinte mensagem: "100% Branco" ou "Tenho orgulho de ser branco"?! A primeira reação será a de ser taxado de rascista, nazista, entre outras coisas!! Eu mesmo adoro a minha cor de pele, ou falta dela. Meus cabelos lisos e outras características típicas da minha raça!! E só por isso, vou ser preconceituoso?! Fala sério!!

Outra coisa me causa indignação: cotas para negros em unversidades públicas!! Sinceramente, acho isso uma grande palhaçada!! Até onde sei, os negros não nascem com retardo mental, ou tem capacidade menor de aprendizagem!! Então, por que eles tem um número reservados para ele, nas instituições públicas de ensino?! ISSO É RASCISMO!! Quer dizer que se um quiser voltar a uma faculdade e obter uma nota mais alta que um negro, perco minha vaga, porque outro candidato tem proteção!! Isso é uma grande injustiça!! Eles são tão capazes quanto os brancos, os amarelos, os índios, etc.

Vou contar algo que ocorreu comigo: Certa vez, entrei em um preparatório comunitário, para tentar ingressar na UFRJ. Pois bem, fiz minha matrícula e comecei a estudar. Um belo dia, fiz um simulado de Matemática e, pra minha surpresa, o cabeçalho estava escrito assim: " PVNC - Pré Vestibular para Negros e Carentes". Eu fiquei indignado!! Quer dizer que se um branco que não esteja em condição de carência, como eu, não podia entrar no curso?! Me senti ofendido com aquilo, mas vai protestar pra ver?! Os aproveitadores vão te xingar, te chamar de rascista, etc!! Nosso país é muito hipócrita e temos um sem número de espertinhos, que gostam de aparecer, a custa dos outros!!

O Brasil é um país multi racial, e todos devem ter orgulho do que são!! E todos devem ser tratados da mesma forma, independentemente de qualquer coisa!!

Graça e paz a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário