sábado, 23 de julho de 2011

ÁCIDO NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO!!

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala Galera!!


Há alguns meses atrás, eu assisti a final do American Idol. Foi uma festa fantástica, com alguns dos grandes nomes da música mundial, como Judas Priest, U2, Beyonce, entre outros. Nessa edição, o vencedor foi o jovem Scotty McCreery, que esbanjou talento durante todo o programa. Mas o que me chamou a atenção, foi uma declaração do jurado Steven Tyler, que também é vocalista da banda Aerosmith. Uma parte do público americano criticou muito os jurados, por eles terem sido muito "bonzinhos" com os candidatos, sem críticas ou os famosos esculachos, que são uma tônica do "Idol" do Brasil. Vejam o que ele disse a respeito: "Você atrai mais moscas com mel do que vinagre". Acho que é um bom espetáculo de vaudeville envergonhar e humilhar alguém, e o público adora, mas se alguém está realmente tentando ser o 'American Idol' e levando aquilo a sério, é bom dar palavras de encorajamento. Não precisa humilhar alguém, especialmente sem motivo".


As pessoas tem um espírito sádico muito grande. Adoram ver "o circo pegar fogo", ver a desgraça alheia. Prova disso é o sucesso desses reality shows e dos programas sensacionalistas. O sucesso e a vitória alheia não atrai muito o público, infelizmente. Nossa sociedade está cada vez pior, cada vez mais egoísta. O nível das pessoas vem caíndo de uma forma impressionante. Hoje a gentileza, a honestidade e a educação se tornaram artigos raros, dignos de elogios. Isso é a maior prova da decadência da humanidade.

Dias desses, eu via um grupo de amigos celebrando que um dos membros era o mais "novo corno da empresa" Esse fato era espalhado como se fosse uma boa nova, uma conquista. Eu achei aquilo muito estranho, mas é uma prova do que estou escrevendo. Será que a vinda de um filho ou a reconciliação desse casal seria comemorada da mesma forma? Possivelmente, esses "amigos" já devem ter passado pela mesma situação e agora, ao invés de consolá-lo, comemora a desgraça do colega, que entra para esse "seleto grupo".

Sinceramente, eu estou cada vez mais enojado com as pessoas!! A estupidez vem se espalhando como uma doença contagiosa e incurável!! Temos uma fábrica de idiotas cada vez mais ativa e sem previsão de redução ou paralisação dessa produção!!

Tenso demais!!

Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário