sábado, 23 de julho de 2011

O VASO É DE BARRO!!

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaala galera!!


Como todos sabem, o pecado é tudo aquilo que desagrada a Deus. São atitudes, pensamentos e gestos que vão contra aquilo que vai contra os ensinos da Palavra do Senhor. Acontece que muitas igrejas fazem disso, uma passagem para o inferno. Não importa que o cristão tenha fé que é salvo, a igreja já o joga fora do céu.


De fato, o pecado não agrada a Deus, porém as pessoas esquece que Ele morreu justamente para nos salvar do mesmo, para nos livrar na condenação a qual todos os filhos de Deus foram destinados, através do pecado de Adão no Éden. O nosso Deus não veio para condenadar, mas para salvar os seus suas ovelhas que estão fora do aprisco. Ele sabe que somos feitos de carne e estamos sujeitos a erros, porém Ele nos perdoa ao demonstramos um coração arrependido e com vontade de mudança. Existem casos onde nós temos dificuldades em se desvencilhar de certos maus hábitos. Para nos ver livre disso, não são necessários jejuns e sacrifícios carnais. Esses atos só servem para castigar nosso corpo e passar uma falsa idéia de santidade, assim como os costumes de roupas e rituais exibicionistas.Devemos exercitar a nossa fé, através de uma vida devocional diária de estudo da Palavra e de oração. Caso não consigamos sozinhos essa mudança, Deus coloca em nosso caminho, outros filhos Seus para nos ajudar, como pastores, ministros ou irmãos com os quais podemos contar e orar, para nos livramos do pecado.

Nós temos na Bíblia o exemplo de Davi, que segundo as Escrituras, era o homem segundo o coração de Deus. Esse mesmo homem cometeu vários deslizes, mas sempre se arrependeu e prosseguiu, ciente de que era um escolhido de Deus e que Ele tinha coisas maiores para a sua vida. Deus sempre o perdoou, porque conhecia seu coração e sua limitação humana. Esse sentimento de Deus para com Davi, não é diferente comigo e contigo.

Eu conheço o caso de um homem que hoje deve ter mais de cinquenta anos de idade. Ele fuma e está afastado da igreja desde a sua infância. Motivo? Bola de gude. Seu pastor o viu brincado com outras crianças e o expulsou da igreja. Temos muitos casos parecidos com esse, onde a religião foi posta a frente do amor de Deus, levando as pessoas a estarem longe da casa do Senhor. Deus está acima dos pensamentos e dogmas humanos, que levam as pessoas a se afastarem Dele e a não o conhecerem de verdade.

Meus caros, saibam que Deus te espera de braços abertos e que Ele só te pede duas coisas: reconheça-o como Senhor e viva de acordo com a Sua palavra.

Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário